Hoje é Dom Set 05, 2010 8:38 pm

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 
Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: AVE MARIA
MensagemEnviado: Sáb Mar 14, 2009 12:15 pm 
Administrador
Administrador

Data de registro: Sáb Jun 14, 2008 4:54 pm
Eu fiquei pensando dias passados porque durante milênios aprendemos a Oração Ave Maria de um jeito e hoje se escuta em determinados lugares "Templos", ela orada de maneira diferente. Desde minha infância que oramos desta maneira:
Citação:
Ave Maria cheia de graça, o senhor é convosco, bendita sois vóis entre as mulheres, bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria mãe de Deus rogai por nós os pecadores agora e na hora de nossa morte, Amém.

Hoje eu escuto dizerem Santa Maria mãe de Jesus.
Essa segunda parte está implícita na Bíblia: "Santa Maria Mãe de Deus". Ora Maria é Santa e é mãe de Jesus que é Deus, portanto Mãe de Deus. Santa Izabel a saudou como "Mãe do Meu Senhor" (cf. Lc 1,43), isto é Mãe do Meu Deus. "Rogai por nós Pecadores, agora e na ora de nossa morte". Maria está na presença de Deus, e por Graça de Seu filho ora por nós que ainda estamos a caminho da Salvação.
Então será que essa mudança que escuto hoje em determinados locais é por causa disto:
Citação:
Ave Maria, Mãe de Jesus,
Nossa Senhora,
Bendita Sois Vós entre as mulheres,
Bendito seja o Fruto Divino,
Que possivelmente nos trouxe Jesus.
Santa Maria, Mãe de Jesus
Rogai a Deus por nós, os pecadores,
Agora, e na hora de nossa morte e sempre.
Assim seja
oração essa mudada por Chico Xavier!!!

Autor Mensagem
 Assunto do Tópico: Re: AVE MARIA
MensagemEnviado: Dom Mar 15, 2009 9:24 pm 
Administrador
Administrador

Data de registro: Sáb Jun 14, 2008 5:03 pm
Quanto ao fato de Jesus ser DEUS, é uma afirmativa da Igreja Católica e que não tem fundamento pois a própria biblia diz o contrário. JESUS É FILHO DE DEUS.
Do mesmo modo a Biblia diz que Maria é a mãe de Jesus, portanto não pode ser a mãe de DEUS.
Mais da metade da população da terra esta dividida entre várias religiões, diferentes da católica.
Vejamos o que dizem os EVANGELICOS sobre Maria.
A igreja evangélica respeita Maria e concorda que ela é bem aventurada, feliz por ter sido escolhida para gerar o salvador, porém a diferença da igreja evangélica para a igreja católica, é que a igreja católica crer e tem Maria como intercessora, como mediadora entre Deus e os homens, e como tal eles têm inúmeras aparições de Marias em todo o mundo com nomes diferentes, fazem rezas para ela, e adora invocando o seu favor.
A igreja evangélica não crer que Maria é intercessora e nem mediadora entre Deus e os homens, crer que somente Jesus Cristo tem a função sacerdotal de interceder pelos santos e é o único mediador entre Deus e os homens, não ora para Maria, mas somente para Deus em nome de Jesus Cristo, não adora e nem venera Maria, mas adora a Deus.
Outras Doutrinas como os mulçumanos e judeus por exemplo, Jesus é apenas um profeta.

O mesmo ocorre para o Hinduismo, budismo, etc.

Quanto a Biblia vejam alguns dos exemplos.

HEBREUS 4

14 Visto que temos um grande sumo sacerdote, Jesus, Filho de Deus, que penetrou nos céus, retenhamos firmemente a nossa confissão.
15 Porque não temos um sumo sacerdote que não possa compadecer-se das nossas fraquezas; porém, um que, como nós, em tudo foi tentado, mas sem pecado.
16 Cheguemos, pois, com confiança ao trono da graça, para que possamos alcançar misericórdia e achar graça, a fim de sermos ajudados em tempo oportuno.

I TIMÓTEO 2

5 Porque há um só Deus, e um só Mediador entre Deus e os homens, Jesus Cristo homem.
6 O qual se deu a si mesmo em preço de redenção por todos, para servir de testemunho a seu tempo.

JOÃO 13

13 E tudo quanto pedirdes em meu nome eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
14 Se pedirdes alguma coisa em meu nome, eu o farei.

O que a Igreja Católica diz é que Jesus é 'DEUS CONOSCO" e não que é o próprio "DEUS", pois por ser seu filho representa o Pai.

LEIA A BIBLIA. ELA ESCLARECE E ABRE NOVOS HORIZONTES.

Criar novo tópico Responder Tópico  [ 2 Mensagens ] 

Todos os Horários estão como UTC - 3 horas